Chega de ataques!

 


NOTA SOBRE AS AMEAÇAS DE BOLSONARISTAS EM CAMPINAS

Após o recente ataque racista de bolsonaristas à vereadora Paolla Miguel (PT), desta vez as ameaças se dirigiram a outra vereadora, a Mariana Conti (PSOL).

Nos últimos dias a equipe da vereadora tem recebido ligações no telefone do próprio gabinete ameaçando-a caso siga criticando Bolsonaro, dizendo que “o bicho vai pegar” pra cima dela.

Nos colocamos completamente contra qualquer tipo de ameaça às poucas liberdades democráticas que existem em nosso país. Ditadura Nunca Mais!

E também nos solidarizamos com Mariana. É inadmissível que haja ameaças a quem se posiciona contra os governos que atacam a classe trabalhadora e os setores oprimidos. Especialmente por sabermos bem como a política é majoritariamente masculina, é preciso lutarmos também contra o machismo, para que mais mulheres possam estar presentes nesses espaços.


LUTA DIRETA E AUTODEFESA

Este é mais um caso que mostra nitidamente que não é possível enfrentar a extrema-direita por dentro das instituições. Mesmo que sejam derrotados nas eleições, seguirão ameaçando e atacando os movimentos de luta. São ferramentas a serviço das políticas dos grandes empresários que passam à ação nos momentos de crise social.

Nesse sentido queremos dialogar com a militância do PT e do PSOL que coloca sua cara a tapa nas lutas cotidianas: a política que vem sendo levada adiante pelas direções desses partidos, de desdém com a luta direta, aposta exclusiva nas eleições e construção de alianças com diversos setores burgueses, só pode nos levar à derrota.

A tarefa que está colocada no momento é a de ir à classe trabalhadora, nos locais de trabalho, estudo e moradia, para organizar a luta direta pelas nossas próprias mãos. Fortalecer os atos de rua e construir uma greve geral que coloque o governo em xeque. Fora Bolsonaro e Mourão Já!

Dentro desse movimento, é preciso também nos preocuparmos em nos defendermos dos ataques de bolsonaristas e afins, assim como em construir uma alternativa a esse governo e a esse sistema capitalista. E a única saída verdadeira é uma profunda revolução, que tome o poder das mãos deles e o coloque nas mãos do povo pobre e trabalhador, construindo assim uma sociedade socialista, onde superemos a exploração e a opressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESCÂNDALO DAS MORADIAS

GRAVE ACIDENTE NA EMPRESA ADELBRÁS EM VINHEDO-SP DEIXA PELO MENOS 12 TRABALHADORES FERIDOS

9 DE ABRIL VAMOS ÀS RUAS CONTRA A ALTA DA INFLAÇÃO E POR FORA BOLSONARO!