DERROTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE DÁRIO!

 


DERROTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE DÁRIO! 

NO PRÓXIMO 01/12 VAMOS À CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS BARRAR O PLC 56/2021!

A prefeitura de Campinas/SP mais uma vez tenta colocar as mãos na aposentadoria das servidoras e servidores do município. O prefeito Dário tenta aprovar na Câmara de Vereadores o PLC 56/2021, que ficou conhecido como a Reforma da Previdência do Dário. Esse projeto pretende instituir um Fundo Complementar da Previdência.

Essa tentativa não é nova. Em 2018, o então prefeito Jonas Donizetti já havia proposto um regime de previdência complementar, que foi barrado pela mobilização dos trabalhadores. Logo em seguida, em 2019, Jonas, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos, organizou um lobby para que a reforma da previdência de Bolsonaro incluísse servidores dos estados e municípios.

Já o atual prefeito, Dário, segue a perseguição às aposentadorias em plena pandemia! As servidoras e servidores foram os verdadeiros heróis da população, mantendo a todo vapor a caótica estrutura do SUS, garantindo a vacinação mesmo em suas folgas, buscando todas as formas de minimizar as perdas da educação, assim como fizeram todos os demais servidores, incansáveis na defesa da permanência dos serviços públicos. Esses são aqueles e aquelas que, segundo a vontade do prefeito e da maior parte dos vereadores eleitos, devem ser penalizados. 

Porque o Regime Complementar Prejudica os Servidores?

Desde a aprovação da Reforma da Previdência de Bolsonaro, em 2019, estados e municípios estão “passando a boiada" contra os trabalhadores. O regime complementar tem sido proposto pelo país todo, como vimos recentemente na cidade de São Paulo, onde os servidores organizaram uma importante greve contra o Sampaprev2. O regime complementar é mais uma forma do Estado desviar o dinheiro público para as mão dos grandes empresários.

Hoje o Camprev garante a aposentadoria com salário integral para os servidores. Com o regime complementar, todo o dinheiro pode ser aplicado em diversos tipos de investimentos, como ações e mercado imobiliário, por exemplo. E a aposentadoria dos servidores fica sujeita aos ganhos e perdas desses investimentos. O novo fundo irá gerar um desenvestimento no Camprev e representará insegurança em relação as aposentadorias.

Mas além disso, o projeto também prevê a criação de novos cargos, com livre nomeação, a partir da criação do Comitê do Regime de Previdência Complementar. Enquanto os servidores que mantém funcionando os serviços públicos perdem direitos e são taxados como privilegiados, a prefeitura aumenta seu cabide de empregos.

É necessário organizar a luta para barrar o PLC 56/2021

Diante de mais essa tentativa de colocarem a mão em nossa aposentadoria, é necessário organizar a luta da categoria.

Se tivéssemos um sindicato preocupado com isso, essa mobilização já estaria sendo organizada. No entanto, a recém eleita “nova” direção do STMC, filiado a CTB, segue inerte.

A atual preocupação do STMC é mover um processo contra a coordenação da Chapa de Oposição Unificada, que concorreu às eleições sindicais. O sindicato entrou com um processo na justiça criminalizando a Chapa 2 e o MST. Se valendo dos mesmos métodos de Bolsonaro, perseguindo os que lutam e divulgando Fake News, para tentar convencer que aqueles que lutam pelos seus direitos são criminosos.

Um sindicato deve ser uma ferramenta para organizar as lutas, como essa que está em curso, na defesa do Camprev! 

Devemos somar forças para exigirmos do STMC e da CTB que retirem o processo que criminaliza a Chapa 2 e o MST!

Barrar essa reforma é parte importante de uma luta maior. Chega de depositar nossos direitos nas mão de parlamentares que só governam para os bilionários que seguem aumentando suas riquezas!

Precisamos avançar para discutir um novo projeto de país, que derrube os verdadeiros privilegiados e coloque as decisões políticas e econômicas nas mãos da classe trabalhadora. Por isso venha discutir com a gente a construção do Pólo Socialista e Revolucionário!

DIA 01 DE DEZEMBRO É UM DIA DE LUTA EM CAMPINAS!

TODAS E TODOS PARA A CÂMARA DE VEREADORES!

TIREM AS MÃOS DE NOSSA APOSENTADORIA! NÃO AO PLC 56/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESCÂNDALO DAS MORADIAS

GRAVE ACIDENTE NA EMPRESA ADELBRÁS EM VINHEDO-SP DEIXA PELO MENOS 12 TRABALHADORES FERIDOS

9 DE ABRIL VAMOS ÀS RUAS CONTRA A ALTA DA INFLAÇÃO E POR FORA BOLSONARO!