Nota sobre os ataques contra o Acampamento Marielle Vive
Ontem, dia 10/04, o Acampamento Marielle Vive, em Valinhos-SP, sofreu dois ataques, nos quais tiros foram disparados contra a portaria.
(Leia abaixo a nota do MST)
Nós do PSTU nos solidarizamos com as famílias que moram no Acampamento e com o MST e repudiamos esses ataques.
Nos somamos também à divulgação desta denúncia feita pelo movimento e às exigências de que os governos se posicionem favoráveis a essas famílias, tomando medidas para resolver o problema habitacional.
Por fim seguimos chamando as organizações de luta a construirmos a autodefesa dos movimentos, pois esta é uma necessidade urgente para todos nós.
_____________________________
🛑 *URGENTE!!! NOVO ATAQUE AO ACAMPAMENTO MARIELLE VIVE (SP)*
Agora a pouco o Acampamento Marielle Vive, localizado em Valinhos (SP), sofreu novo ataque e tiros foram disparados em direção às famílias acampadas.
É a segunda vez que acontece somente no dia de hoje. Durante a madrugada um carro passou em frente à portaria do acampamento e disparou diversas vezes (🔗https://bit.ly/379f239). Felizmente ninguém se feriu nos atentados, mas as famílias seguem ameaçadas.
Exigimos que providências sejam tomadas imediatamente e que as autoridades responsáveis garantam a segurança das famílias acampadas.
#MarielleViveFica
Comentários
Postar um comentário